Cinco motivos para começar a usar mídias digitais na comunicação corporativa

Investir em tecnologia para a comunicação corporativa é uma ótima forma de engajar seu público. Com ela, é possível melhorar a produtividade dos colaboradores e reduzir atritos internos. E as aplicações multimídia têm permitido às empresas mudarem a forma com que se comunicam com seus stakeholders. Quando falamos de comunicação interna, então, a inserção de mídias digitais pode alterar, até mesmo, a forma como os empregados se envolvem uns com […]


Os benefícios do face a face na comunicação interna da sua empresa

Entenda o que é a comunicação face a face e saiba quando usá-la na comunicação interna A era digital impôs mudanças na cultura organizacional e na comunicação interna de diversas empresas. A tecnologia modificou a forma como trabalhamos e, principalmente, como nos comunicamos. Nesse processo, a comunicação interna tem sofrido um impacto negativo: a perda do diálogo face a face. Embora os computadores e smartphones, através de suas infinitas possibilidades, […]


Comunicação interna e endomarketing: o problema da falta de profissionalização

Por que profissionalizar a comunicação interna e o endomarketing de sua empresa? As empresas de médio e grande portes que querem evoluir precisam profissionalizar a área de comunicação interna e endomarketing. O custo de ter um setor especializado é menor do que os gastos em não tê-lo. Isso porque a falta de profissionalismo gera desgastes que, com o tempo, transformam-se em perdas diversas, inclusive financeiras. Principais problemas gerados pela falta […]


Melhore agora os seus resultados com uma pesquisa de clima organizacional

O clima organizacional é um indicador que tem impacto direto em todas as áreas da empresa. Uma equipe desmotivada – na imensa maioria dos casos – é improdutiva. E os reflexos são sentidos em todos os setores: gestão de pessoas, atendimento ao cliente, produção, etc. Uma pesquisa que indique como está o clima na empresa pode respaldar sua estratégia de comunicação e evitar diversos problemas. Neste artigo, mostraremos como.   […]


Agência de comunicação : o que saber antes de contratar

Dez pontos que você precisa saber antes de contratar uma agência de comunicação Falar com o público interno pode ser uma missão complicada, se essa tarefa for feita de forma não profissional. Por isso, na hora de engajar esse público, é preciso ir além de ter um setor interno. É necessário contratar uma agência de comunicação para dar suporte e assessoria às campanhas e aos projetos desenvolvidos. Essa parceria é […]


Comunicação interna: qual é o seu posicionamento?

Definir o posicionamento da sua comunicação interna gera benefícios mensuráveis Uma empresa, independentemente de seu tamanho, deve assumir um posicionamento perante o público interno. Isso significa demarcar um espaço distinto na mente de seus colaboradores, fortalecendo-se e assumindo uma posição diferenciada. Ou seja, é preciso ser assertivo através da comunicação interna. Os benefícios do posicionamento, em curto e longo prazos, através da comunicação interna são inúmeros. Por meio de seu […]


Plano de comunicação interna

Veja como melhorar o seu plano de comunicação interna Construir um plano de comunicação interna que seja estratégico para sua empresa é fundamental. E o primeiro passo para subir os degraus do sucesso nessa tarefa é o planejamento. A fim de atender necessidades específicas, não adianta usar ideias genéricas. Por isso, a implantação de uma comunicação sob medida é essencial. Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos três pontos de atenção para […]


Os quatro erros mais comuns na comunicação interna

Tratar a comunicação interna de maneira equivocada é sinal de prejuízo A comunicação interna é uma ferramenta poderosa de contato entre a direção e os colaboradores da empresa. Quando executada da maneira correta, ela pode trazer resultados expressivos para o clima organizacional e para a produtividade. Porém, quando utilizada de forma incorreta, pode ocasionar ruídos e apresentar o efeito inverso ao desejado. Conheça abaixo quatro erros que são cometidos com […]


Posicionamento interno: alinhando identidade e imagem institucional

Veja os benefícios do marketing interno e comprove os resultados na prática Para atingir resultados expressivos, é preciso motivar pessoas e ter um bom posicionamento interno. Por isso, os funcionários de uma empresa são um público essencial a ser alcançado. Novos negócios e o atingimento de metas em todos os níveis e setores estão diretamente relacionados à motivação dos colaboradores. Quando eles compreendem a filosofia de trabalho da empresa, atuam […]


Por que investir em comunicação empresarial é importante?

Ganhe a confiança dos seus colaboradores através da comunicação empresarial A comunicação empresarial é responsável pela circulação das informações da empresa para seus empregados. Ela cria uma estrutura e um caminho a serem seguidos por todos que ali trabalham. É como uma pequena comunidade com objetivos comuns, onde todos compartilham valores, padrões, objetivos e missão. Funciona da seguinte forma: a instituição, tendo em vista seus objetivos estratégicos, passa notícias e […]


Endomarketing: mitos e verdades

Não deixe que interpretações erradas atrapalhem o endomarketing de sua empresa O endomarketing consiste em trabalhar a parte interna da empresa. O foco está sempre nos funcionários e na percepção destes a respeito do lugar em que atuam. A intenção da estratégia é contribuir para o envolvimento com a organização, fazendo com que eles “vistam a camisa”. Segundo o pesquisador Wilson Cerqueira, o endomarketing “melhora a comunicação, o relacionamento e […]


O Sistema de Gestão da Qualidade nos processos da Go! Mídia

Desenvolvimento do SGQ:5S garante equilíbrio e qualidade nos processos da agência No mundo empresarial, o caminho da qualidade passa por inúmeros fatores que contribuem para o sucesso dos negócios. Entre eles, a existência de processos bem definidos e uma organização interna. Alinhada a essa realidade, a Go! Mídia,  maior agência de Comunicação da Zona da Mata, mantém uma parceria com a MFC Consultoria e desenvolve o projeto Sistema de Gestão da […]


Veículos para ter resultados concretos com endomarketing

Escolha o melhor veículo de endomarketing para a sua empresa Os veículos de comunicação interna de uma empresa devem falar ao seu público de forma clara, objetiva e eficiente. Para isso, é importante escolher os que melhor se adequam às características das pessoas que trabalham em sua organização. Você ganha um ótimo reforço no endomarketing quando consegue implantar o veículo certo. Os veículos de comunicação interna e as pessoas Quais […]


Mudanças no Google, Facebook e Youtube

Duas das principais redes sociais do mundo, Facebook e YouTube, e o principal site de pesquisas, o Google, mudaram recentemente suas interfaces, com o objetivo de focar a atenção do usuário no conteúdo. Interfaces “limpas”, com poucos itens para distração do usuário, e foco no conteúdo principal se tornaram tendência da internet. E os gigantes do ambiente on-line a estão acompanhando. Confira as mudanças no Google, Facebook e Youtube: Mudanças […]


Inbound Marketing: O que é e Como Funciona?

A velocidade da informação e das mudanças tecnológicas é cada vez mais acelerada, tornando o mundo dos negócios extremamente dinâmico. Por isso, atualizar as práticas e inovar são fundamentais para prosperar. Uma das principais ferramentas para isso é o marketing, que ganhou uma nova e importante variável: o Inbound Marketing.   O que é Inbound Marketing? Diferentemente das práticas tradicionais, o Inbound Marketing permite alcançar o público-alvo de maneira certeira […]


Filmes e séries que todo publicitário deveria assistir

Neste post, vamos falar de Publicidade e Cinema.
Selecionamos 12 filmes e duas séries que todo publicitário precisa ver. As
histórias conversam com o universo do marketing/publicidade e despertam alguns
questionamentos sobre a área.


Quando voltar significa um passo adiante

Nos dias atuais, a troca de
empregos é cada vez mais constante, reflexo de uma geração que vive em busca de
novos desafios e não gosta de se acomodar. Mas nem sempre as situações que se
espera encontrar são tão positivas quanto nos sonhos e anseios dos
profissionais.


Brinquedos do McLanche Feliz que transformaram adultos em crianças

Com foco no público infantil, os lanches do McDonald’s trazem sempre brinquedos para divertir as crianças durante a refeição. Geralmente, você precisa correr para conseguir o brinquedinho que seu filho, sobrinho e até você mesmo querem.


A comunicação on-line e suas infinitas possibilidades

Não é novidade que uma das chaves para o sucesso das empresas é a comunicação com o público. Mas isso tem se tornado uma missão cada vez mais complexa, por conta da quantidade de canais de comunicação que surgiram nos últimos anos. Por isso, é importante ter uma estratégia bem definida, sabendo como utilizar cada um deles adequadamente. A novidade é a presença de empresas on-line, fundamentais, atualmente, para o […]


O eterno embate Atendimento x Criação

Não é segredo, para funcionários de agências publicitárias, as pequenas e cotidianas rivalidades entre Atendimento e Criação. Reclamações quanto ao trabalho um do outro são constantes e geram um certo climinha de estresse em ambos. Mas, a verdade, é que eles são uma família, e as pequenas ou grandes rusgas são sempre acompanhadas das sempre bem-vindas pazes. E todos seguem felizes! Pelo menos até a próxima alteração…


Nova campanha do Boticário repercute positiva e negativamente na internet

O novo comercial do Boticário mal começou a passar na televisão e muitas pessoas já estavam apaixonadas. Não tinha por que não gostar de uma propaganda que, de forma tão sutil, mostra que o Dia dos Namorados é feito para qualquer tipo de casal: hetero ou homossexual.


O consumidor como protagonista da publicidade

O desafio maior da publicidade é vender uma experiência de compra ao consumidor, e não somente um  produto ou serviço. Seja por conta do tipo de produto, da variedade de opções ou da ampla concorrência, muitas vezes o que faz com que uma marca se destaque em relação à outra não é exatamente a diferenciação do que o produto traz ao cliente, e sim as sensações que ele instiga e tenta despertar através […]


O poder dos vídeos institucionais

Uma parcela importante da reputação das empresas é construída através da maneira como ela se comunica com o público. Apresentar-se bem pode ser um diferencial importante para alcançar o sucesso, e uma maneira eficaz de mostrar o trabalho desenvolvido e conquistar os clientes é através de vídeos institucionais.


Instagram passa a oferecer anúncios pagos

Desde que o Instagram foi adquirido pelo Facebook, já era esperada a publicidade na rede social de fotos. Em setembro de 2013, a introdução de propagandas foi anunciada e, este mês, o app publicou seu primeiro anúncio (imagem acima), avisando que a partir de agora serão exibidas imagens publicitárias. A rede social dos usuários de países como EUA, Austrália e Reino Unido já mostrou alguns anúncios aos consumidores. Toda publicidade […]


Always e Sabrina Sato – conscientização ou oportunismo?

Circulou semana passada na internet um suposto vídeo íntimo da apresentadora Sabrina Sato, que foi alvo de comentários nas redes sociais e estampou os sites de notícias do país. Mas tudo não passou de uma jogada de marketing da marca de absorventes Always. Com o nome #juntascontravazamentos, o objetivo da campanha de comunicação foi conscientizar sobre a divulgação sem autorização de vídeos e imagens gravadas em um momento íntimo das mulheres. No […]