O Sistema de Gestão da Qualidade nos processos da Go! Mídia

Desenvolvimento do SGQ:5S garante equilíbrio e qualidade nos processos da agência No mundo empresarial, o caminho da qualidade passa por inúmeros fatores que contribuem para o sucesso dos negócios. Entre eles, a existência de processos bem definidos e uma organização interna. Alinhada a essa realidade, a Go! Mídia,  maior agência de Comunicação da Zona da Mata, mantém uma parceria com a MFC Consultoria e desenvolve o projeto Sistema de Gestão da […]


8 Veículos para Comunicação Interna

Os veículos de comunicação interna de uma empresa devem falar ao seu público de forma clara, objetiva e eficiente. Para isso, é importante escolher os que melhor se adequam às características das pessoas que trabalham em sua organização. Veículos de Comunicação Interna Quais os meios de informações que elas costumam procurar em seu dia a dia? Jornais impressos, TV, rádio ou internet? Cada um tem sua particularidade, e a produção […]


Posicionamento Interno: A sua empresa tem?

Uma empresa, independentemente de seu tamanho, deve assumir uma posição perante o público interno. Isso significa demarcar um espaço distinto na mente de seus colaboradores, se fortalecendo e assumindo uma posição diferenciada. Ou seja, delimitando um bom posicionamento interno. Os benefícios a curto e longo prazos são inúmeros: unidade da equipe, melhoria no ambiente de trabalho, melhoria no fluxo de informações e redução de retrabalhos por dificuldades de comunicação.   […]


Qual a importância de um bom Planejamento Estratégico em Comunicação Interna?

Construir um bom planejamento estratégico em comunicação interna para sua empresa é fundamental. E o primeiro passo para subir os degraus do sucesso nessa tarefa é o planejamento. Para atender necessidades específicas, não adianta usar ideias genéricas, por isso, a construção de uma comunicação sob medida é essencial. Ao dar vida a um conceito, procure alinhá-lo de forma que seja possível desdobrá-lo com os meios e recursos que sua empresa possui. […]


10 coisas que você Precisa Saber antes de Contratar uma Agência

Falar com o público interno de sua empresa pode ser uma missão complicada, se essa tarefa for feita de forma não profissional.  Por isso, na hora de engajar esse público, além de ter um setor interno de Comunicação, muitas empresas decidem contratar uma agência. Essa parceria é capaz de gerar muitos benefícios para a instituição, como a melhoria do fluxo de informações, o maior comprometimento com as questões da empresa e […]


Posicionamento Interno: Alinhando Identidade e Imagem Institucional

Para atingir resultados expressivos é preciso motivar pessoas e ter um bom posicionamento interno. Por isso, os funcionários de uma empresa são um público essencial a ser alcançado. Novos negócios, prospecções bem-sucedidas e o atingimento de metas em todos os níveis e setores estão diretamente relacionados à motivação dos colaboradores que, quando entendem o espírito e compreendem a filosofia de trabalho da empresa, atuam em sinergia com esses conceitos. Para […]


Mudanças no Google, Facebook e Youtube

Duas das principais redes sociais do mundo, Facebook e YouTube, e o principal site de pesquisas, o Google, mudaram recentemente suas interfaces, com o objetivo de focar a atenção do usuário no conteúdo. Interfaces “limpas”, com poucos itens para distração do usuário, e foco no conteúdo principal se tornaram tendência da internet. E os gigantes do ambiente on-line a estão acompanhando. Confira as mudanças no Google, Facebook e Youtube: Mudanças […]


Por que Investir em Comunicação Interna?

Também chamada de Endocomunicação, a comunicação interna é responsável pela circulação das informações da empresa para seus empregados, criando uma estrutura e um caminho a serem seguidos por todos que ali trabalham, como uma pequena comunidade com objetivos comuns, onde todos compartilham valores, padrões, objetivos e missão da empresa. Funciona da seguinte forma: a instituição, tendo em vista seus objetivos estratégicos, passa notícias e informações pertinentes aos seus colaboradores por […]


Endomarketing: Mitos e Verdades

O Endomarketing consiste em trabalhar a parte interna da empresa, focando sempre os funcionários e a percepção destes a respeito do lugar em que atuam. A intenção da estratégia é contribuir para o envolvimento dos funcionários com a organização, fazendo com que eles “vistam a camisa”. Segundo o pesquisador Wilson Cerqueira, o endomarketing “melhora a comunicação, o relacionamento e estabelece uma base motivacional para o comprometimento entre as pessoas e […]


Inbound Marketing: O que é e Como Funciona?

A velocidade da informação e das mudanças tecnológicas é cada vez mais acelerada, tornando o mundo dos negócios extremamente dinâmico. Por isso, atualizar as práticas e inovar são fundamentais para prosperar. Uma das principais ferramentas para isso é o marketing, que ganhou uma nova e importante variável: o Inbound Marketing.   O que é Inbound Marketing? Diferentemente das práticas tradicionais, o Inbound Marketing permite alcançar o público-alvo de maneira certeira […]


Os 4 erros Mais Comuns da Comunicação Interna

A comunicação interna é uma ferramenta poderosa de contato entre a direção e os colaboradores da empresa. Quando executada da maneira correta, ela pode trazer resultados expressivos no clima organizacional e na produtividade. Porém, quando utilizada de forma incorreta, ela pode ocasionar ruídos e apresentar o efeito inverso ao desejado. Conheça abaixo quatro erros que são cometidos com frequência pelas empresas na comunicação interna:   1 – Desinteresse em buscar […]


Filmes e séries que todo publicitário deveria assistir

Neste post, vamos falar de Publicidade e Cinema.
Selecionamos 12 filmes e duas séries que todo publicitário precisa ver. As
histórias conversam com o universo do marketing/publicidade e despertam alguns
questionamentos sobre a área.


Quando voltar significa um passo adiante

Nos dias atuais, a troca de
empregos é cada vez mais constante, reflexo de uma geração que vive em busca de
novos desafios e não gosta de se acomodar. Mas nem sempre as situações que se
espera encontrar são tão positivas quanto nos sonhos e anseios dos
profissionais.


Brinquedos do McLanche Feliz que transformaram adultos em crianças

Com foco no público infantil, os lanches do McDonald’s trazem sempre brinquedos para divertir as crianças durante a refeição. Geralmente, você precisa correr para conseguir o brinquedinho que seu filho, sobrinho e até você mesmo querem.


A comunicação on-line e suas infinitas possibilidades

Não é novidade que uma das chaves para o sucesso das empresas é a comunicação com o público. Mas isso tem se tornado uma missão cada vez mais complexa, por conta da quantidade de canais de comunicação que surgiram nos últimos anos. Por isso, é importante ter uma estratégia bem definida, sabendo como utilizar cada um deles adequadamente. A novidade é a presença de empresas on-line, fundamentais, atualmente, para o […]


O eterno embate Atendimento x Criação

Não é segredo, para funcionários de agências publicitárias, as pequenas e cotidianas rivalidades entre Atendimento e Criação. Reclamações quanto ao trabalho um do outro são constantes e geram um certo climinha de estresse em ambos. Mas, a verdade, é que eles são uma família, e as pequenas ou grandes rusgas são sempre acompanhadas das sempre bem-vindas pazes. E todos seguem felizes! Pelo menos até a próxima alteração…


Nova campanha do Boticário repercute positiva e negativamente na internet

O novo comercial do Boticário mal começou a passar na televisão e muitas pessoas já estavam apaixonadas. Não tinha por que não gostar de uma propaganda que, de forma tão sutil, mostra que o Dia dos Namorados é feito para qualquer tipo de casal: hetero ou homossexual.


O consumidor como protagonista da publicidade

O desafio maior da publicidade é vender uma experiência de compra ao consumidor, e não somente um  produto ou serviço. Seja por conta do tipo de produto, da variedade de opções ou da ampla concorrência, muitas vezes o que faz com que uma marca se destaque em relação à outra não é exatamente a diferenciação do que o produto traz ao cliente, e sim as sensações que ele instiga e tenta despertar através […]


O poder dos vídeos institucionais

Uma parcela importante da reputação das empresas é construída através da maneira como ela se comunica com o público. Apresentar-se bem pode ser um diferencial importante para alcançar o sucesso, e uma maneira eficaz de mostrar o trabalho desenvolvido e conquistar os clientes é através de vídeos institucionais.


Instagram passa a oferecer anúncios pagos

Desde que o Instagram foi adquirido pelo Facebook, já era esperada a publicidade na rede social de fotos. Em setembro de 2013, a introdução de propagandas foi anunciada e, este mês, o app publicou seu primeiro anúncio (imagem acima), avisando que a partir de agora serão exibidas imagens publicitárias. A rede social dos usuários de países como EUA, Austrália e Reino Unido já mostrou alguns anúncios aos consumidores. Toda publicidade […]


Always e Sabrina Sato – conscientização ou oportunismo?

Circulou semana passada na internet um suposto vídeo íntimo da apresentadora Sabrina Sato, que foi alvo de comentários nas redes sociais e estampou os sites de notícias do país. Mas tudo não passou de uma jogada de marketing da marca de absorventes Always. Com o nome #juntascontravazamentos, o objetivo da campanha de comunicação foi conscientizar sobre a divulgação sem autorização de vídeos e imagens gravadas em um momento íntimo das mulheres. No […]