Desenvolvimento do SGQ:5S garante equilíbrio e qualidade nos processos da agência

No mundo empresarial, o caminho da qualidade passa por inúmeros fatores que contribuem para o sucesso dos negócios. Entre eles, a existência de processos bem definidos e uma organização interna. Alinhada a essa realidade, a Go! Mídia,  maior agência de Comunicação da Zona da Mata, mantém uma parceria com a MFC Consultoria e desenvolve o projeto Sistema de Gestão da Qualidade com base no programa 5S (SGQ:5S) há sete anos. Atualmente, a agência é reconhecida na classificação Rubi, a qual assegura que a Go! Mídia cumpriu 93,39% das exigências requeridas em 5S e gestão de qualidade em relação a procedimentos, saúde e segurança operacional. Na última premiação, em abril de 2017, a agência recebeu também o prêmio Sustentabilidade.

Além das auditorias externas, agendadas e surpresas, o acompanhamento das exigências do projeto é feito, também, por uma auditora interna, treinada pela MFC. A representante da direção, Valéria Ribeiro, é a responsável pelo acompanhamento dos processos e da garantia de que os mais de 50 colaboradores da Go! Mídia incorporem os conceitos da qualidade.

“A rotina de uma agência de publicidade e propaganda exige organização para que os colaboradores, nas mais diferentes funções, possam atender os clientes com excelência. Por isso, é importante que o ambiente de trabalho esteja limpo e organizado, os equipamentos funcionando e os colaboradores motivados e disciplinados em suas obrigações.”

Além da organização, o programa prevê ações internas que se refletem no ambiente externo, como: promover a melhoria, a inovação e a tecnologia nos processos; respeitar legislações, normas e leis vigentes e aplicáveis; melhorar o ambiente de trabalho; combater desperdícios; aumentar a produtividade e alinhar os interesses corporativos às necessidades das pessoas e dos clientes.

A equipe da Go! Mídia alia o preparo de profissionais experientes a jovens talentos e tem liberdade para manter o ambiente de trabalho descontraído e bem-humorado, mas sem perder a responsabilidade que as tarefas diárias exigem. Na avaliação do diretor e proprietário da agência, Cristiano Coppus, a consultoria da MFC e a implantação do programa 5S contribuem substancialmente para que este equilíbrio seja possível. Por isso, a parceria é fundamental hoje e também para os planos futuros.

“O objetivo dessa parceria é mobilizar, cada vez mais, nossa equipe a manter os processos com qualidade e sustentabilidade para que possamos subir novos degraus na certificação”, afirma Cristiano. Ciente do trabalho de melhoria contínua, o diretor conta com dinâmicas de superação e inovação para buscar o progresso e com o seguimento do projeto, a fim de que os resultados continuem contribuindo para o desenvolvimento da empresa.