Uma empresa, independentemente de seu tamanho, deve assumir uma posição perante o público interno. Isso significa demarcar um espaço distinto na mente de seus colaboradores, se fortalecendo e assumindo uma posição diferenciada. Ou seja, delimitando um bom posicionamento interno.

Os benefícios a curto e longo prazos são inúmeros: unidade da equipe, melhoria no ambiente de trabalho, melhoria no fluxo de informações e redução de retrabalhos por dificuldades de comunicação.

 

Posicionamento Interno

Falar para o público interno permite, também, perpetuar o ideal da empresa em meio aos funcionários para que se difunda uma filosofia, um espírito particular de grupo que, de tão amplo e consistente, é capaz de representar o jeito de ser da companhia, passando a guiar o dia a dia dos colaboradores.

Ao permear as ações diárias e estar intrínseco nas pessoas, o posicionamento interno ajuda para que as ações e os serviços estejam sempre alinhados às metas da organização e, até mesmo, os novos funcionários se adaptarem mais rápido ao trabalho, possibilitando uma melhor gestão das pessoas. Posicione-se. Mostre aos seus empregados quem você é e que está disposto a ouvi-los para crescerem juntos. Todos só têm a ganhar.


Planejamento Estratégico em Comunicação Interna